Castração de fêmeas

Castração de fêmeas

A castração de cadelas e gatas é um procedimento cirúrgico irreversível e seguro, realizado com anestesia geral e consiste na remoção do útero e dos ovários, e com simples recuperação. Existe o mito de que deixar o animal cruzar ou emprenhar reduz os tumores mamários – isso NÃO é verdade! Além disso, o uso de …

Castração de fêmeas Leia mais »

zoonoses

Zoonoses – o que são e como preveni-las

Zoonoses são doenças infecciosas que podem ser naturalmente transmitidas de animais de companhia e de produçãopara seres humanos, através do contato direto e indireto, vetores e alimentos, podendo ser causadas por diferentesagentes etiológicos como bactérias, fungos, vírus, helmintos (vermes), protozoários e rickettsias. Segundo a OrganizaçãoMundial de Saúde Animal (OIE), cerca de 60% das doenças infecciosas …

Zoonoses – o que são e como preveni-las Leia mais »

A importância dos exames pré operatórios

Para a tomada de decisão de um procedimento cirúrgico, deve-se realizar a avaliação completa do paciente através da revisão do seu histórico clínico, exame físico e exames complementares, estabelecendo assim, uma avaliação de risco e estado físico geral.Dessa maneira, a anestesia e a cirurgia podem ser conduzidas de forma adequada, segura e satisfatória.Para a escolha …

A importância dos exames pré operatórios Leia mais »